Projetos de Inovação

   

Proteção de dados pessoais

Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S. A. (INCM), tem o compromisso de proteger a sua privacidade e ao abrigo do Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), regulamento (EU) 2016/679, respeita e protege os dados pessoais que lhe forem transmitidos.

 

Sempre que em alguma operação de autenticação junto dos nossos serviços fornecer os seus dados pessoais, a INCM garante a proteção dos seus dados pessoais através de procedimentos físicos e lógicos, bem como pela aplicação de práticas de segurança de informação inerentes à sua atividade.

 

Para mais informações relativas às práticas de proteção de dados da INCM, ou caso pretenda enviar um pedido relacionado com os seus dados pessoais, por favor contacte o nosso encarregado de proteção de dados através de dpo@incm.pt.

Cesto de compras

Tem 0 produtos no seu cesto.

							

Total:

0,00 

PROJETOS DE INOVAÇÃO DA CONTRASTARIA – INCM

 

Projeto UniqueMark

 

A cultura da inovação é um dos objetivos estratégicos mais importantes para a Imprensa Nacional Casa da Moeda pelo seu impacto transversal na economia e na sociedade, não sendo as Contrastarias alheias a este desígnio.

Cada vez mais, a Contrastaria tem feito por apostar em métodos inovadores, de modo a conseguir prestar o melhor serviço aos seus clientes.
O projeto UniqueMark, Projeto de Investigação & desenvolvimento, criado em parceria com a Universidade de Coimbra, propõe-se desenvolver uma marcação de contrastaria em metais e objetos de elevado valor, como complemento às marcas oficiais.

 

O objetivo será criar uma marca única por cada objeto, que permita:

  • Confirmar a autenticidade do artigo em metal precioso através de um instrumento de verificação fácil de usar barato e acessível (como um smartphone);
  • Criação de marcas de contrastaria únicas usando duas técnicas físicas distintas: punção (método tradicional) e laser (método moderno);

 

UNIQUEMARK

 

Deste modo, asseguramos a rastreabilidade ao longo do percurso de vida do artigo.

E cada vez mais: a Marca faz a diferença!

X