Contrastaria avança com novo serviço de transporte seguro de peças
A Contrastaria pretende consolidar, cada vez mais, uma estreita relação com os seus operadores económicos. Assim, já a partir de hoje, 15 de setembro, arranca a primeira fase do novo serviço de transporte de peças, totalmente garantido pela INCM, para os cerca de 30 principais operadores de ourivesaria e joalharia no distrito de Braga. Trata-se de um serviço prestado pela Contrastaria que consiste no transporte (recolha e entrega) de artigos para a realização do serviço de Ensaio & Marcação, sem a necessidade da deslocação do operador económico às Contrastarias.
Este é um projeto que será nesta primeira fase, com duração de seis meses, completamente gratuito para os operadores envolvidos. A evolução do projeto e custos associados serão avaliados no curso dos 6 meses e com base nesta análise será definido o modelo a implementar no futuro. Para 2021, o principal objetivo da Contrastaria é a extensão deste transporte a mais zonas do País.
Esta medida tem como objetivo uma maior segurança e comodidade nas interações com a Contrastaria e ainda mitigar as dificuldades sentidas atualmente pelo setor.
Pretendemos, cada vez mais, prestar um serviço de excelência aos nossos operadores económicos e otimizar a eficiência global das Contrastarias, valorizando assim a marca de certificação.