A Contrastaria desenvolveu um Plano de Contingência que tem como principal objetivo assegurar o funcionamento do serviço em permanência e, ao mesmo tempo, promover a proteção da saúde e bem-estar dos seus colaboradores, clientes e parceiros, numa altura em que se assiste ao aumento progressivo do número de casos diários de infeções por Covid-19.
Ciente da importância que a atividade das Contrastarias representa para o Setor da Ourivesaria e Joalharia, a direção da Contrastaria divulgou prontamente aos seus clientes e a às associações representativas do Setor uma mensagem de confiança e de garantia de continuidade dos serviços neste período de contingência, desde logo pela reorganização dos horários de trabalho que permitirá, a partir do dia 28 de setembro, o funcionamentos das equipas em espelho e um novo e alargado horário de atendimento (no Porto e em Gondomar, nesta fase):
Ainda que não possa ser garantido que este período seja ultrapassado sem que haja constrangimentos às operações como acontecerá na generalidade das empresas, existe garantia de que tudo será feito para minimizar os impactos e os constrangimentos junto dos clientes.
Em tempos de incerteza, a mensagem é de força mas também de tranquilidade e segurança.