No passada segunda-feira, uma equipa da RTP deslocou-se à Contrastaria Portuguesa para conhecer os segredos por trás da Contrastaria e desvendar, junto do cidadão comum, o significado das marcas de contraste inscritas nas alianças, pulseiras e fios que usam diariamente. Quase todos temos algo que já passou pela Contrastaria, serviço oficial que permite certificar cada peça, depois de analisada e marcada.
Esta reportagem surge, oportunamente, num momento em que a Contrastaria comemora 140 anos da sua existência, com um propósito da defesa do consumidor final e da proteção da leal concorrência entre os operadores económicos num mais eficaz combate à falsificação.
Esta ação resulta de um Plano de Comunicação da Contrastaria que assume como um dos seus principais eixos a promoção do valor da marca de certificação como elemento fundamental de proteção dos direitos do consumidor, contribuindo também para a valorização e o prestígio das peças de joalharia e ourivesaria.
A reportagem que resultou desta visita foi transmitida no Portugal em Direto, no dia 27 de julho. Pode vê-la, na íntegra, aqui.