A Contrastaria Portuguesa esteve em destaque no suplemento Dinheiro Vivo, disponibilizado aos sábados com o Diário de Notícias e Jornal de Notícias.
Paula Pedro, diretora da Contrastaria, teve oportunidade de partilhar, entre outros assuntos, o caminho inovador que está a ser palmilhado pelo serviço oficial de ensaio e marcação de artigos com metais preciosos, que prepara já o recurso ao smartphone para validar as peças.
O projeto Uniquemark, desenvolvido em parceria com a Universidade de Coimbra, consiste na criação de uma marca de certificação única, não clonável, através de técnicas como a dispersão aleatória de pó de diamante e uma nova técnica de marcação a laser.
No ano passado entraram na Contrastaria mais de 13,5 toneladas de metal precioso, dos quais 11 897 quilos de objetos em prata e 1717 artefactos em ouro. A dinâmica do setor também se demonstra pelos quase 62 mil atendimentos registados em 2022 e é “imbuída do espírito de melhoria contínua” que a Contrastaria tem melhorado progressivamente os seus níveis de serviço.
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